domingo, 23 de maio de 2010

O amor não tira férias .

-Você nunca me tratou bem, nunca.
- Ah, que isso!
-Você partiu meu coração e agiu como se tudo fosse culpa minha, um mal entendido, mas eu estava muito apaixonada por você pra ficar com raiva e por isso eu puni a mim mesma, por anos! Agora você aparece aqui nas minhas ótimas férias de natal, pra me dizer que não quer me perder enquanto esta preste a se casar?!
Permite-me dizer que, finalmente acabou! Essa coisa tóxica e doentia entre nós, finalmente acabou! É um milagre, eu não estou mais apaixonada por você! Eu preciso viver minha vida agora, e você não faz mais parte dela!


Esse diálogo do filme "O amor não tira férias" entre Iris Simpkins (Kate Winslet) e Jasper (Rufus Sewell) me marcou muito esses dias.
Eu pensei em tudo que essa mulher conseguiu falar, em toda a coragem que ela adquiriu quando viu que seu "amor" não mais lhe bastava, não mais lhe fazia bem.
Acho que ele me abriu os olhos, me fez ver que quanto mais você tenta insistir num erro, mais tempo você perde para conhecer o que é bom, o que é novo e até alguém disposto a te fazer feliz.
"Eu sempre tive medo de mudanças, mas acho que é a hora de seguir em frente, de vez".

2 comentários:

  1. De repente lendo isso, percebi que um dia lá atrás tbm tive um relacionamento toxico e que por mto tempo deixei de tirar férias e me punia... mas me pergunto, será mesmo que era amor? O melhor de tudo é saber que "já passei" por isso! bjos

    ResponderExcluir
  2. Esse diálogo no filme vira e mexe passa pela minha cabeça...é incrível como as vezes agente se pune e o pior pelos erros dos outros....

    ResponderExcluir