quarta-feira, 10 de março de 2010

' e se antes um pedaço de maçã, hoje eu quero a fruta inteira


Porque eu descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a emoção. Dominar a emoção porque ela é a causa das nossas fraquezas, e são as nossas fraquezas que nos impedem de tentar algo novo, de jogar tudo pro alto e correr pro mundo para ver o que tem lá fora da sua bolha de proteção.
Como é assustadora a idéia de mudar ! Mudar de cidade, de casa , de amigos, de rotina, de hábitos, de vida - literalmente. Ter a coragem de deixar para trás tantos planos, tantas coisas que foram importantes pra você. Sua segurança, sua estabilidade, seu conforto, sua tranqüilidade. Aprender a lidar com você mesmo e se resolver, porque você será sua companhia e terá de se suportar sozinho.
Difícil, muito. Mas a gratificação de saber que você arriscou e buscou um algo mais pra sua vida, não tem preço. E melhor ainda, quando essa busca foi bem sucedida e você se sente plenamente realizado e seguro.
O que vai ser dos planos inacabados ? Sei lá. Respostas concretas não possuem grande importância agora. Aprendi a olhar pra dentro do meu coração e perceber que o silêncio também é uma forma de resposta [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário