terça-feira, 30 de agosto de 2011

' Um último bilhete





Quando a noite cai é que eu sinto a falta que você me faz; saudade que não passa e nem me deixa em paz, a sombra de um amor que já brilhou demais. Você foi pra mim a coisa mais bonita que me aconteceu, não pode imaginar os sonhos que me deu, e quanta insegurança que deixou o adeus !
Amei você, sem truques,sem maldades, fiz o meu papel. Eu quis lhe oferecer o que ninguém me deu. Você não acredita, mas eu fui fiel. Amei você, mas hoje posso ver que foi melhor assim, preciso te esquecer pra me lembrar 
de mim. A vida continua [...] 

...






A mim não compete fazer a escolha,
Só escolho fragmentos de momentos duma recolha de sentimentos, 

E eu sento e minto se eu disser que
não sinto a tua falta.

O amor tem formas,





formas, aromas, vozes, causas, sintomas
É mãe, é filho, é amigo,
Às vezes num canto esquecido existe amor antigo
O amor que cuida, parte e assusta
Que erra e pede desculpas
Às vezes o amor quer ferir
E se cura doendo

domingo, 7 de agosto de 2011

Garoto, quem é você ?




A minha esquina é com você; um diamante em minhas mãos. 
É como um amor aos vinte anos, cerveja em taça de champagne. 
A nossa estrada dá no mar, e eu vi o mar virar sertão. 
O mais que vi foi nas cidades: poeira e solidão. 
E em cada beira que eu me encostava, eu só via a sua cara; turvou a visão. 
Você me deu a visão; foi só eu lhe ver, pra ver a cara do sol ! 

Quem sabe isso quer dizer amor ...



Cheguei a tempo de te ver acordar; eu vim correndo à frente do sol, abri a porta e antes de entrar revi a vida inteira. Pensei em tudo que é possivel falar, que sirva apenas para nós dois. Sinais de bem, desejos de cais, pequenos fragmentos de luz. Falar da cor, dos temporais, de ceu azul, das flores de abril. Pensar além do bem, do mal. Lembrar de coisas que ninguém viu. 
O mundo lá,sempre a rodar; em cima dele tudo vale !  
Quem sabe isso quer dizer amor; estrada de fazer o sonho acontecer ... 
Pensei no tempo, e era tempo demais. Você olhou sorrindo pra mim, me acenou um beijo de paz, virou minha cabeça. Eu simplesmente não consigo parar !

A vida segue...







Porque se chamava moço, também se chamava estrada, viagem de ventania; nem lembra se olhou pra trás à primeiro passo...
Porque se chamavam homens, também se chamavam sonhos, e sonhos não envelhecem em meio a tantos gases lacrimogênios; ficam calmos...
E lá se vai mais um dia, e basta contar compasso, e basta contar consigo que a chama não tem pavio. De tudo se faz canção e o coração na curva de um rio. E o rio de asfalto e gente entorna pelas ladeiras, entope o meio fio; esquina mais de um milhão. Quero ver então a gente, gente, gente...

Sensações





Eu me perdi, perdi você, perdi a voz, o seu querer. Agora sou somente um, longe de nós, um ser comum. 
Agora sou um vento só, a escuridão; eu virei pó, fotografia; sou lembrança do passado. Agora sou a prova viva de que nada nessa vida é pra sempre, até que prove o contrário. 
Estar assim, sentir assim; um turbilhão de sensações dentro de mim [...] 
Eu amanheço, eu estremeço, eu enlouqueço, eu te cavalgo embaixo do cair da chuva, eu reconheço. Eu me aqueço, eu endureço, eu me derreto, eu evaporo, eu caio em forma de chuva, eu reconheço, eu me transformo...

As canções que eu faço





Se você quer me conhecer, finja que toca comigo e faz comigo essas canções que eu faço. E tem tanta coisa por dentro pra dizer; coisas que não podem ser ditas de uma vez só. E sinta a solidão que eu tenho quando canto uma canção bem alto; a solidão que eu tenho quando abro o coração e canto. Se você quiser me entender ouça aquilo que eu não digo, nas entrelinhas das canções que eu faço. 
Por que é que eu me guardo do mundo, assim, escondido ?
É coisa que só pode explicar quem vive o que eu vivo. E sinta a solidão que eu tenho quando canto uma canção bem alto; a solidão que eu tenho quando abro o coração e canto [...]

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Esse é o maior amor de todos !




Todos procuram um herói; as pessoas precisam de alguém para admirar. Eu nunca achei ninguém que preenchesse minhas necessidades, um lugar solitário para estar; e então aprendi a depender só de mim. 
Decidi há muito tempo nunca andar à sombra de alguém. Se eu fracassar, se eu for bem sucedida, pelo menos eu vivo da forma que eu acredito. Não importa o que eles tirarem de mim, eles não podem tirar minha dignidade. 
Porque o maior amor de todos está acontecendo comigo; eu encontrei o maior amor de todos dentro de mim. O maior amor de todos é fácil de alcançar aprendendo a amar você mesmo. 
Esse é o maior amor de todos !